23ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 39ª Legislatura.

por Caio Taner publicado 15/07/2019 16h55, última modificação 16/07/2019 11h13
Sessão Legislativa do dia 15 de julho de 2019

Clique aqui e confira a matéria na integra.

As matérias da ordem do dia tiveram inicio com a votação do veto vindo do Poder Executivo, de número 9/2019 do Lei 58/2019, cuja súmula torna obrigatória a capacitação de manobra de Heimlich de funcionários de estabelecimentos comerciais de recreação infantil e casas de festas. O veto foi derrubado pela maioria dos Vereadores da Casa.

Também entrou em votação o veto de número 10/2019 do poder executivo sobre o Projeto de Lei número 63/19 que dispõe sobre a criação do projeto de adoção de lixeiras por particulares, o qual o veto foi derrubado pela maioria dos vereadores da Casa.

Confira outros projetos aprovados em Sessão hoje:

*. Fica instituída a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Violência Infanto-Juvenil, como especifica. De autoria do Vereador Marcio Beraldo.

*. Projeto de Lei 90/2019 de autoria do Vereador Darci Andreassa, entrou hoje em segunda votação, e foi aprovado pela maioria dos Vereadores. Este projeto institui o "mês da agricultura familiar" em nossa cidade.

Confira os projetos apresentados em Plenário na Sessão de hoje:

*. Dispõe sobre a revisão da lei orgânica do Município de Campo Largo.

*. Dispõe sobre o Conselho Municipal de Política Étnico Racial (COOMPER) e do Fundo Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (FUMDIPIR) de Campo Largo, conforme especifica.

*. "Autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com clinicas médicas, visando a implantação do Programa Meia-Consulta junto aos pacientes hipossuficientes do município e da outras providências".

*. Dispõe sobre a instalação de posto móvel para vacinação em parques públicos na cidade de Campo Largo.

O Vereador Alemão comentou sobre a importância da reestruturação da nossa Lei Orgânica que entrara em votação assim que volte a acontecer as Sessões Plenárias na volta do recesso.

Com o afastamento por 60 dias do Vereador Bento Vidal, quem assumiu a cadeira foi o Vereador Henrique Miguel Segedi (DEM) ele teve sua cerimônia de posse na tarde de hoje e falou algumas palavras.

“Comprometo-me a enfrentar os verdadeiros problemas da nossa cidade, temos nós os onze Vereadores responsabilidade de reestruturar a nossa cidade. Temos o dever de ouvir a sociedade civil e deixá-la falar. Deixá-los falar, mas também ouvi-los, pois existe uma grande diferença entre esse dois atos”.

Se desejar obter alguma informação, ou sugerir algo contate a ouvidoria pelo email: cmcampolargo@cmcampolargo.pr.gov.br ou pelo telefone (41)3392-1717