Alerta Sobre Febre Amarela - Chamamento para Vacinação

por Edimar Gequelim publicado 01/02/2019 08h02, última modificação 01/02/2019 08h02
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo alerta a população sobre a vacinação contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde.

CHAMAMENTO- Alerta epidemiológico sobre febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo vem por meio deste, alertar a população sobre a intensificação da vacinação contra a febre amarela que ocorrerá em nosso município em todas as Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento, disponibilizada de segunda a sexta-feira das 08:30h às 16:30h. A recomendação vem do Ministério da Saúde, pois o estado do Paraná tem proximidade com São Paulo e com a Mata Atlântica, locais endêmicos para febre amarela.
Quem deve ser vacinado?
Pessoas entre 9 meses a 59 anos de idade que não tenham comprovação de terem sidos vacinados anteriormente. Lembramos que mulheres que estão amamentando, crianças menores de 9 meses, adultos maiores de 60 anos, pessoas alérgicas a ovo e imunodeprimidos serão vacinados apenas com recomendação médica. É necessária a apresentação do cartão vacinal para o registro da vacina. Em caso de dúvidas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualização de seu cartão vacinal.

Leoni de Jesus dos Santos Tainara F. B. Marcelo
Diretora Dep. Vigilância em Saúde Chefe Div. Vig. Epidemiológica