LOA é aprovada e segue orçamento municipal para 2018

por AnaCarolina — publicado 13/12/2017 13h55, última modificação 03/06/2019 13h44
Serão aferidos R$ 380.685.000,00 milhões, arrecadados para suprir as demandas urbanas locais
LOA é aprovada e segue orçamento municipal para 2018

LOA para 2018 é aprovada pela Câmara de Vereadores

Na sessão legislativa desta segunda-feira (11), em regime extraordinário, foi votada unanimamente favorável a LOA (Lei Orçamentária Anual), pelos onze vereadores do Legislativo Municipal.

Em segunda votação, foram aprovados os estimados R$ 380 milhões para as demandas e serviços públicos do ano de 2018, efetivados mediante arrecadação de tributos e outras receitas correntes e de capital.

O Legislativo, em consonância com o Executivo, realiza, a cada pauta extraordinária, reuniões que antecedem a votação, no sentido de esclarecer dúvidas e constatar a legitimação dos projetos que traçam o futuro do desenvolvimento do município.

A LOA é a peça fundamental de programação e planejamento dos atos e finanças do Executivo, que estabelece a previsão da arrecadação financeira e das despesas a serem realizadas pelo Poder Público, a cada ano. Serve como norteadora das ações governamentais, orientando a gestão das políticas públicas municipais.