Não caia em fake news!

por Caio publicado 14/09/2023 14h20, última modificação 16/02/2024 11h16
Não caia em fake news!

Arte - Comunicação da Câmara Municipal de Campo Largo

Campanha contra fake news reforça a importância de verificar as informações recebidas.

Junte-se a nós nesta campanha contra a fake news.

Aqui estão algumas dicas:

- Verifique as Fontes: Sempre verifique a fonte de uma notícia antes de compartilhá-la. Notícias de fontes desconhecidas ou duvidosas podem ser falsas.

- Confirme os Fatos: Pesquise e verifique informações antes de aceitá-las como verdadeiras. Sites de verificação de fatos são ótimos recursos.

- Pense Antes de Compartilhar: Antes de clicar no botão "compartilhar", pense sobre a veracidade da notícia. O compartilhamento irresponsável amplifica a desinformação.

- Promova Educação Digital: Eduque amigos e familiares sobre como identificar fake news. Juntos, podemos criar uma comunidade mais informada.

- Denuncie Desinformação: Se encontrar uma notícia falsa, denuncie-a para a plataforma onde a viu. Isso ajuda a limitar a disseminação.

- Seja Responsável: Como cidadãos responsáveis, temos o dever de compartilhar informações precisas e corrigir erros quando cometidos.

Juntos, podemos manter a verdade como um pilar da nossa sociedade.