Nota de esclarecimento

por Caio publicado 09/08/2023 16h45, última modificação 09/08/2023 16h45
Aumento da tarifa do transporte público em Campo Largo

Na última terça-feira (8) foi realizada a 3º Audiência Pública do Transporte Coletivo de Campo Largo. Em pauta foi apresentado um novo projeto de gestão que entrará em vigor em março de 2024.

Na audiência foram discutidos novos meios para os passageiros utilizarem o transporte, entre eles a implementação de sites para consultas de informações, robôs para atendimentos em aplicativos, terminais de autoatendimento, entre outras propostas.

Através disso, a Câmara Municipal de Campo Largo ESCLARECE: Tais mudanças e reajustes não competem a Câmara Municipal de Campo Largo e os Parlamentares da Casa, tornando inviável a intervenção nessa decisão.

O aumento da tarifa do transporte coletivo se deve à uma variação dos componentes que refletem no custo do Sistema Municipal Urbano de Transporte Coletivo e também em decorrência da inflação oficial acumulada do período de junho de 2021 a maio de 2023, não passando o referido aumento por votação nesta Casa de leis.