Saiba quais foram os projetos aprovados pela Câmara nesta segunda.

por Edimar Gequelim publicado 10/06/2019 16h53, última modificação 10/06/2019 16h53

Os trabalhos da Câmara Municipal seguiram durante a tarde desta segunda-feira (10) com a 18ª Sessão Ordinária desta Casa de Leis. O projeto de lei sobre a capacitação de manobra de Heimlich de funcionários de estabelecimentos comerciais de recreação infantil e casas de festas foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado o projeto em prol da proteção das mulheres de nossa cidade, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

Mais quatro projetos foram aprovados pelos vereadores da Casa, todos eles pensando na melhoria da qualidade de vida da população. Confira:

1. Dispõe sobre a criação do projeto de adoção de lixeiras por particulares.

2. Dispõe sobre a fixação de cartazes nas dependências dos laboratórios particulares do município de Campo Largo contendo informações acerca das vacinas infantis obrigatórias.

3. Dispõe sobre a afixação de placas informativas nos estabelecimentos comerciais contendo o número telefônico e o endereço do PROCON municipal de campo largo.

4. Estabelece prioridade no atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista - (TEA).

O Vereador Clairton Alemão explanou com os demais vereadores, pedindo a revisão das tarifas do transporte coletivo da nossa cidade. A Vereadora Clea, falou sobre o projeto “Pé na Faixa” e junto com a Guarda Municipal fizeram um dia de conscientização dos motoristas de Campo Largo, para esta questão tão importante, que é a educação de transito.

Palavra do Presidente da Câmara: “Entrei em contato com o poder Executivo e tive a informação de que a Prefeitura vai contratar um engenheiro civil, com isso será feito um estudo da atual situação das placas e faixas de sinalização da nossa cidade, que passarão por mudanças e melhorias. Tudo isso pensando em contribuir um transito mais seguro para os Campo-larguenses” Márcio

- Confira aqui o vídeo da sessão e vejas as fotografias.

Clique aqui e saiba mais sobre os projetos e sua autoria. Acompanhe também os outros projetos que foram apresentados no plenário da Câmara na data de hoje.

Se desejar obter alguma informação, ou sugerir algo contate a ouvidoria pelo email: cmcampolargo@cmcampolargo.pr.gov.br ou pelo telefone (41)3392-1717