por Julia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 05/12/2023 10h20, última modificação 05/12/2023 10h18
Vereadores se reúnem para a 37ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Na sessão ordinária desta segunda-feira (04) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de lei de autoria do Executivo, 1 Projeto de emenda à lei orgânica, projeto de Decreto legislativo de autoria da comissão de finanças e orçamento, Projetos do Legislativo de autoria dos parlamentares da casa, apresentação de projetos em plenário, e ao todo votação única de 40 requerimentos.

Em primeira votação o Projeto de Lei do executivo nº 85 de 2023 o qual altera dispositivo da lei municipal nº 3.527, de 06 de dezembro de 2022, que instituiu o programa de regularização de edificações no município de Campo Largo e estabelece normas e procedimentos, conforme especifica.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 84 de 2023 de autoria do Vereador André Gabardo dispõe sobre o direito de a pessoa com diabetes mellitus portar, em estabelecimento de uso coletivo, público ou privado, alimentos, insulinas, insumos e aparelhos para o automonitoramento da glicemia, no município de Campo Largo.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 85 de 2023 de autoria do Vereador e Presidente da Casa de Leis, João Carlos Ferreira institui o poder executivo a realizar a semana municipal da cultura no município de Campo Largo e dá outras providências.

O Projeto de Lei do Legislativo nº  86 de 2023 de autoria do Vereador sargento Leandro Chrestani declara de utilidade pública grupo escoteiro eco 189-pr.

O Projeto de Lei do Legislativo nº  87 de 2023 de autoria dos Vereadores Clea Oliveira e João Freita dispõe sobre a instituição do mês oficial da festa da primavera no município de Campo Largo e dá outras providências.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 88 de 2023 de autoria do Vereador Luiz Scervenski dá denominação de “Rua Catharina Chezanoski Fister”, o trecho indicado nas Águas Claras, município de Campo Largo, conforme especifica.

Foi apresentado no Plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº 91 de 2023 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse dá denominação, a travessa Madureira, neste município de Campo Largo, conforme especifica.

Também apresentado no Plenário a indicação nº 50 de 2023 de autoria do Vereador Marcio Beraldo institui no âmbito do município de Campo Largo, a política municipal sobre mudanças climáticas, e dá outras providências.

Apresentado no Plenário a indicação nº 52 de 2023 de autoria do Vereador Germaninho cria o programa prata da casa, que estabelece a oportunidade para artistas de nossa cidade.

Na votação conjunta, o requerimento nº 1579 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães viabiliza melhoria na cobertura do ponto de ônibus na Rua Joaquim Celestino Ferreira, Jardim Esmeralda.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link: