por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 12/03/2024 10h21, última modificação 12/03/2024 10h21
Vereadores se reúnem para a 6ª ordinária da 4º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (11) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de lei de autoria do Executivo, Indicações, e em votação conjunto de 38 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa. Segue alguns destaques desta sessão plenária:

Em votação única a denúncia nº1 de 2024: "Denúncia em face do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Maurício Roberto Rivabem." ***RELATÓRIO FINAL PELO ARQUIVAMENTO***, aprovado com 6 votos favoráveis.

Acesse para conferir a denúncia: https://sapl.campolargo.pr.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2024/21261/denuncia_n._01.2024.pdf

Apresentado em Plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº11 de 2024 de autoria da Mesa Executiva: ALTERA OS DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 3.264 DE 2023 E ANEXOS, CONFORME ESPECIFICA.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº12 de 2024 de autoria da Comissão Executiva: Fixa os subsídios mensais do presidente e dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Largo, conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº9 de 2024 de autoria do Prefeito Maurício Rivabem: Autoriza a cessão de uso gratuito do imóvel para a Associação Reviver enquanto há vida , há esperança e dá outras providências.

Em primeira votação o  Projeto de Lei do Legislativo nº 7 de 2024 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira: Denomina Rua Maria Tereza Vicente, no loteamento Jardim Tropical, conforme especifica.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº8 de 2024 de autoria do Vereador André Gabardo: Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de despesas em eventos promovidos, patrocinados ou com emprego de dinheiro público no município de Campo Largo.

Apresentado no Plenário a Indicação nº11 de 2024 de autoria dos Vereadores João Carlos Ferreira e Marcio Beraldo: Altera a lei nº 2.353, de 22 de dezembro de 2011, para aumentar as referências iniciais de vencimentos dos cargos públicos de provimento efetivo, conforme especifica.

Em votação única dos requerimentos, o requerimento nº236 de 2024 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães: Pedido de providências, ao poder executivo deste município de Campo Largo, viabilizar pedido de melhoria na sinalização da travessia elevada em frente ao Sesi/Senai na Av. Padre Natal Pigatto, 2027.

O requerimento nº206 de 2024 de autoria do Vereador João Freita: Solicita o intermédio do município para a construção de um Colégio Estadual na região do bairro Cercadinho.

O requerimento nº196 de 2024 de autoria do Vereador Genésio da Vital: Para que se verifique junto à secretaria competente, a possibilidade de desenvolver um novo projeto elétrico na Escola Municipal Sete de Setembro.

O requerimento nº238 de 2024 de autoria do Vereador Luiz Scervenski: Solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas na fiscalização de focos da dengue.

O requerimento nº228 de 2024 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse: Que seja realizado limpeza e roçada no entorno da Escola Municipal Afonso da Cunha Filho, Rua França, localidade do Francisco Gorski, deste mesmo município.

O requerimento nº224 de 2024 de autoria do Sargento Leandro Chrestani: Solicitar a presença da vigilância sanitária para orientar o vizinho a tomar providências a respeito do armazenamento irregular de lixo e entulhos, em residência na Rua Antônio Luiz Rivabem, nº 87, Jardim São Vicente, Campo Largo, estado do Paraná.

Os vereadores: Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

Acompanhe pelos meios de comunicação oficiais: A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link: