por Júlia Beatriz | revisão: Caio Taner — publicado 14/11/2023 09h35, última modificação 14/11/2023 09h32
Vereadores se reúnem para a 34ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13) os vereadores de Campo Largo analisaram projetos de lei de autoria do legislativo, executivo, apresentação de projeto de resolução, e votação única ao todo de 36 requerimentos.

Entre eles está o projeto de lei do executivo nº 83 de 2023 apresentado no plenário, no qual altera dispositivos da lei municipal nº 1823 de 08 de março de 2005, que institui o código de posturas do município de Campo Largo e dá outras providências, conforme especifica.

Foi apresentado no plenário o projeto de lei do legislativo nº 84 de 2023 de autoria do vereador André Gabardo o qual dispõe sobre o direito de a pessoa com diabetes mellitus portar, em estabelecimento de uso coletivo, público ou privado, alimentos, insulinas, insumos e aparelhos para o automonitoramento da glicemia, no município de Campo Largo.

Apresentado no plenário o projeto de lei do legislativo nº 85 de 2023 de autoria do vereador João Carlos Ferreira, que institui o poder executivo a realizar a semana municipal da cultura no município de Campo Largo e dá outras providências.

Apresentado no plenário o projeto de lei do legislativo nº 87 de 2023 de autoria dos vereadores Cléa Oliveira e João Freita, onde dispõe sobre a instituição do mês oficial da festa da primavera no município de Campo Largo e dá outras providências.

A indicação nª 47 de 2023 de autoria do vereador Germaninho garante a doação de terra ao munícipe de baixa renda que especifica para a edificação de moradia própria e dá outras providências.

Em votação única dos requerimentos, o requerimento nº 1479 de 2023 de autoria do vereador Alexandre Guimarães solicita viabilizar melhorias com a instalação de pranchão na ponte da estrada do Rio Bonito, interior do município.

O requerimento nº 1470 de 2023 de autoria do vereador Genésio da Vital solicita a instalação de uma academia ao ar livre com parquinho em frente à igreja da Colônia Mariana (no espaço do terreno pertencente à igreja ao lado direito).

O requerimento nº 1499 de 2023, de autoria do vereador Luiz Scervenski solicita informações sobre quais projetos do município de Campo Largo foram aprovados pelo programa da Itaipu – mais que energia.

O requerimento nº 1481 de 2023, de autoria do vereador Marcio Beraldo solicita o estudo e construção de uma cobertura em frente a instituição hospital de olhos do Paraná, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 1733 – Centro.

O requerimento nº 1486 de autoria do vereador Pedrinho Barausse sugere a poda e limpeza nas árvores na Rua Matos Leão em frente ao numeral 213, no Jardim Itaqui.

O requerimento nº 1506 de autoria do vereador sargento Leandro Chrestani solicita a instalação de ponto de ônibus em frente à igreja Comunidade Cristã Jesus Salva, na estrada Floriano Lopes s/n, próximo da oficina do Gerry, no interior do Santa Cruz.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (13) , João Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os parlamentares da casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir a discussão completa de todos os projetos de leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do facebook, clique no link abaixo:

Acompanhe também pelo youtube: