Sessão Plenária 25/09

por Caio publicado 26/09/2023 08h25, última modificação 26/09/2023 08h34
Vereadores se reúnem para a 28ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira
Sessão Plenária 25/09

Foto - Fotopar Campo Largo

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de Lei de autoria do Legislativo, Executivo, votação única de moções, requerimentos dos Vereadores e apresentação de Projetos.

Entre eles está o Projeto de Lei do executivo nº 76 de 2023 o qual altera os dispositivos da lei municipal nº 3.339 de 12 de julho de 2021, que dispõe sobre aprovação e implantação de condomínios de lotes no município de Campo Largo.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 59 de 2023 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães o qual institui-se e inclui-se no calendário oficial de eventos do município de campo largo o mês de julho como o período oficial da feira do agricultor.

Também em primeira votação o Projeto de Lei nº 62 de 2023 de autoria do Vereador João Freita o qual dá denominação, a rua Constante Bernaski, localizada na colônia Figueiredo, neste município de Campo Largo, conforme especifica.

O Projeto de Lei nº 61 de 2023 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira dispõe sobre a humanização do atendimento na área da saúde pública no município de Campo Largo.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº 66 de autoria do Vereador Leandro Chrestani declara de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Professora Edithe, ensino fundamental e médio (APMF).

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº  69 de 2023 de autoria do Vereador André Gabardo o qual assegura aos pais e responsáveis o direito de vedar a participação de seus filhos ou tutelados em atividades pedagógicas de gênero realizadas na rede municipal de ensino.

Em votação única dos requerimentos, o Vereador Genésio da Vital apresentou o requerimento nº 1214 de 2023 o qual dispõe sobre a instalação de um novo parquinho infantil / brinquedos, anexo à quadra da Águas Claras.

O requerimento nº 1219 de 2023 de autoria do Vereador Marcio Beraldo solicita a instalação de iluminação em LED na estrada de Bateias, entre os km 11 e 13, localizada no distrito de Bateias.

Requerimento nº 1234 de 2023 de autoria do Vereador Germaninho solicita que seja realizada a limpeza (retirada de lixos) na rua Apolônia Krul Kaminski, Botiatuva, deste município de Campo Largo.

Requerimento nº 1226 de 2023 de autoria do Vereador Luiz Scervenski solicita a instalação de mais lixeiras no parque da lagoa, bairro Ouro Verde, neste município.

O requerimento nº 1206 de autoria dos Vereadores João Carlos Ferreira e Pedrinho Barausse dispõe sobre o pedido de informações sobre a ampliação da unidade básica de saúde do Santa Cruz, localidade dos Três Córregos, deste município.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A sessão Plenária de ontem também contou com a presença de estudantes do Colégio Estadual João XXIII em uma visita na Câmara de Vereadores para conhecer a Casa de Leis e entender sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Fotopar Campo Largo

A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

Nos acompanhe também pelo youtube: