Sessão Plenária 28/08

por Julia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 28/08/2023 16h58, última modificação 28/08/2023 16h58
Vereadores se reúnem para a 24ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira
Sessão Plenária 28/08

Foto - Fotopar Campo Largo

Esteve em debate na Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (28), propostas relacionadas a pavimentação, educação, saúde, novas instalações e demais Projetos e Requerimentos relacionados  ao Município de Campo Largo.

Ao todo foram votados 03 Projetos de Leis do Legislativo, 03 Indicações e 35 Requerimentos. Destaque para a votação do Projeto de autoria do Prefeito Maurício Rivabem onde autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no orçamento fiscal do município de Campo Largo para o exercício de 2023 e a promover alterações no plano plurianual 2022-2025 e na lei de diretrizes orçamentárias de 2023.  Destaque para os projetos de Leis dos Parlamentares da Casa, o Vereador Germaninho coloca em votação o Projeto onde dispõe sobre a prevenção e o combate ao assédio sexual e moral no âmbito do Poder Executivo municipal e da outras providências.

O Vereador João Freita coloca em votação Projeto cuja súmula estabelece que a empresa concessionária, prestadora do fornecimento de água que atua no município de campo largo, não poderá negar requerimento de religação de água e outros serviços prestados em caso de inadimplência causada por terceiros, inquilino, proprietário ou possuidor do imóvel anteriormente e dá outras providências.

Como Indicação do Vereador Leandro Chrestani dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento de energia e água nos imóveis que residam pessoas enfermas em fase terminal ou acamadas que integrem o cadastro único. A Indicação do Vereador André Gabardo reorganiza o sistema de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos do município de Campo Largo.

Com base nos Requerimentos dos Parlamentares da Casa, o Vereador Alexandre Guimarães propõe viabilizar melhorias  no ponto de ônibus localizado na Rua Amazilio Lavall, Jardim Florestal. Requerimento da Vereadora Cléa Oliveira solicita extensão da rota de coleta de lixo na rua Pedro Skrzipietz, bairro Campo do Meio neste município. O requerimento do Vereador Genésio da Vital solicita a construção de um local próprio na área central da cidade, para alocar a sede do Procon Municipal.

Requerimento do Vereador e Presidente da Casa, João D´Água solicita que seja viabilizado a construção de uma nova unidade básica de saúde no bairro Santa Ângela, caso necessário desapropriando ou adquirindo um terreno para a realização da construção. O Vereador Luiz Scervenski solicita ao Executivo deste Município que participe do programa da Itaipu - mais que energia.

O Vereador Márcio Beraldo colocou em requerimento a operação tapa buraco na Rua Francisco Coltro, localizada no bairro Nova Trento. O requerimento do Vereador Pedrinho Barausse solicita a instalação de uma rede pública de iluminação na estrada Campagnaro localidade do Retiro deste mesmo município, tendo como referência do início a residência do Alceu Campanharo e findando na residência de Rubens Luis Campagnaro.

Estiveram presentes nesta sessão, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir as discussões e Projetos de Leis completos debatidos nesta sessão através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

Nos acompanhe também pelo YouTube: