Um show de cidadania aconteceu hoje aqui na câmara - “Parlamento Jovem”

por Caio — publicado 13/06/2019 17h10, última modificação 14/06/2019 08h32
Confira o que diz o aluno Leonardo Yaginuma.

Na tarde desta quinta-feira (13) alunos do colégio Sesi, visitaram a Câmara e puderam aprender como funcionam os tramites e como circulam os processos dentro dos nossos corredores.

Com muitas dicas e uma grande aula legislativa, as funcionarias Gleiciane Macorim e Thaís Borges ensinaram os passos sobre como é o dia a dia dos 11 vereadores e dos funcionários desta Casa. Dra. Cássia Montes Luz, do TRE, comentou sobra a importância de projetos como este para somar junto à educação destes jovens alunos. O projeto de iniciativa do TRE, esta percorrendo todo o estado do Paraná todo.

“A grande importância do Projeto Parlamento Jovem, é a consciência política que é construída na formação desses alunos, pois nós queremos que eles se conscientizem da importância da política na vida de uma sociedade. Eles são o nosso futuro.” (Cássia Montes Luz)

“Acho importante essa liderança e responsabilidade que o projeto nos envolve. Podemos entender melhor como são os caminhos para a solicitação de um asfalto, por exemplo, até chegar a sua execução. É importante esse conhecimento político.” (Leonardo Yaginuma - Aluno)

“Dentro do legislativo é de fundamental importância termos as bancadas de oposição e situação, para que a democracia seja aplicada no dia a dia. O papel do vereador na cidade de Campo Largo é muito importante, pois é ele que fiscaliza se as obras do Poder Executivo estão caminhando e também busca recursos para as áreas necessárias.” (Márcio Beraldo - Presidente)

Se desejar obter alguma informação, ou sugerir algo contate a ouvidoria pelo email: cmcampolargo@cmcampolargo.pr.gov.br ou pelo telefone (41)3392-1717