Você já conhece a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Campo Largo?

por Por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 30/10/2023 16h05, última modificação 16/02/2024 11h24
Você já conhece a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Campo Largo?

Arte - Comunicação da Câmara Municipal de Campo Largo

A Procuradoria da Mulher é uma estrutura que existe em várias casas legislativas com o objetivo de promover a igualdade de gênero e a defesa dos direitos femininos.

A Procuradoria da Mulher desempenha papel fundamental na defesa dos direitos e bem-estar das mulheres.

A Câmara Municipal de Campo Largo também conta com essa estrutura na qual promove diversas funções em benefício das mulheres. No geral a Procuradoria da Mulher serve como um ponto de contato para que as mulheres possam relatar abusos, violência doméstica, assédio sexual e outras questões relacionadas à igualdade de gênero.

A Procuradoria recebe denúncias e demandas das mulheres e trabalha para encaminhá-las para as autoridades competentes, se necessário. Além disso, busca promover políticas e iniciativas que visem à igualdade de gênero, tanto dentro da casa legislativa quanto na sociedade em geral.

No quesito da política, a procuradoria serve também para promover a participação ativa das mulheres na política, incentivando candidaturas femininas, apoiando a capacitação política das mulheres e trabalhando para eliminar barreiras que impedem a plena participação das mulheres na tomada de decisões políticas.

Outro ponto importante abordado dentro da procuradoria da mulher é a realização de campanhas de conscientização em questões relacionadas à igualdade de gênero, violência contra as mulheres e direitos das mulheres.

Em casos de assédio, o papel da procuradoria da mulher é estar envolvida diretamente na recepção, encaminhamento e acompanhamento de casos de assédio sexual ou moral envolvendo funcionários ou parlamentares dentro da instiuição.

Sendo assim, a Procuradoria da Mulher desempenha um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero, na proteção dos direitos das mulheres e na conscientização . Seu trabalho visa garantir que as vozes e preocupações das mulheres sejam ouvidas e atendidas no âmbito do poder legislativo e na sociedade em geral.

A Câmara Municipal de Campo Largo juntamente com a Procuradoria da Mulher se coloca à disposição para atender a população do nosso município em casos de assédios e demais ocorrências que coloquem em risco a vida e o bem estar das mulheres.

Para entrar em contato com a Procuradoria da mulher, acesse as redes sociais oficiais da procuradoria:

Ou então poderá ser atendida diretamente na Câmara Municipal de Campo Largo.

SERVIÇO: Procuradoria da Mulher

ENDEREÇO: R. da Subestação de Enologia, 2008 - Vila Bancária, Campo Largo - PR, 83601-450

TELEFONE: (41) 3392-1717

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta das 8h às 17h