Você sabe a diferença de Projeto de Lei e Projeto de indicação?

por Caio Taner publicado 17/07/2019 15h33, última modificação 17/07/2019 15h33
Utilidade pública!

Com o objetivo de esclarecer e tornar mais claras as informações que tramitam dentro da Câmara de Vereadores de Campo Largo a cada dia, vamos começar hoje essa interação com a população utilizando as nossas redes sociais oficiais e explicando os termos usados aqui na Casa.

Vamos entender o vocabulário legislativo da Câmara de Vereadores de nossa cidade.

Projeto de Lei do Legislativo

São Projetos do Poder Legislativo para criação de novas Leis para o município, leis estas que tem por objetivo melhorar a boa vivência do cidadão aqui na cidade de Campo Largo. Esses projetos de Lei são votados pelos onze Vereadores toda segunda-feira às 15 horas em Plenário.

Projeto de Lei do Executivo

São Projetos de Lei do Poder Executivo que passam pela Câmara em Sessão Plenária toda segunda-feira, para que os Vereadores da Casa façam a votação dos mesmos.

Projeto de Indicação

Os Projetos de indicação são sugestões de matéria que podem tornar-se lei. As indicações são enviadas pelos Vereadores ao Poder Executivo e assim, se o Prefeito e sua equipe julgarem importante a matéria ao município, será devolvido a indicação em forma de Projeto de Lei para que seja votado em Sessão Plenária.