Você sabe o que é um pedido de providência e moções?

por Caio Taner publicado 31/07/2019 16h25, última modificação 31/07/2019 16h21
Utilidade pública

O texto de hoje vai falar mais sobre moções e pedidos de providências feitos pelos Vereadores da Casa.

Os pedidos de providências partem dos gabinetes dos Vereadores, com solicitações para melhorar a vivencia da população. Como estão em contato direto com o cidadão eles trazem para dentro da Casa necessidades como, melhorar a sinalização de uma rua, arrumar o problema de um bueiro entupido, entre outras providências do dia a dia.

Esses requerimentos são aprovados em Plenário e encaminhos ao Poder Executivo para que executem tais ações com a ajuda das secretarias competentes.

Moções

É a preposição em que é sugerida a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, aplaudindo, hipotecando solenidade ou apoio, apelando, protestando ou repudiando.

Proposta ou proposição feita em uma Sessão por meio de um dos Vereadores cujo teor deve ser submetido à votação única para que a mesma seja aprovada.